Como superar a compulsão

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Como superar a compulsão

A compulsão são a consequência natural de fazer dietas. É a resposta de sobrevivência de seu cérebro, perante a ameaça de um novo período de carência.
Nem sequer há necessidade de passar fome, se você olhar, tão logo você começa a pensar que tem que entrar em uma dieta, aumenta o desejo de comer aqueles alimentos que você vai proibir.
Esse impulso é o que se move nas despedidas”, os típicos compulsão do dia antes de incluir um logotipo da sua dieta. Eu me deu folga tanto, que a minha vida se tornou um pouco saudáveis permanente, diante de minhas tentativas frustradas de me submeter a dietas que já não suportava fazer.
As dietas são a mola que põe em marcha o mecanismo de compulsão, mas não são sempre a origem. Em muitos casos, a origem é emocional, e as pessoas que o sofrem, sabem disso. Se é o seu caso, se você já sabe que dá para compulsão por impulso emocional, também deve ter verificado que o saber não é suficiente para superá-lo, então vamos ir um pouco mais além.
A comida sempre foi um problema para ti, volta a ligar-se consigo mesma e você vai ver a saída
Para superar a compulsão começa por deixar de se sentir culpado.

Por que você acabamento em binge e como entendê-lo, te tirará de lá
Se você olhar para trás e procura quando surgiu o seu problema com a comida, em que momento começou a precisar de comer mais, é muito possível se deparar com uma situação que se chocou profundamente, relacionada com qualquer um destes fatores: abandono, rejeição, abuso.
Provavelmente, ocorreu em sua infância, na adolescência precoce, e foram situações que te marcaram emocionalmente, ao provocar um forte sofrimento. A sensação de abandono se alguém próximo não esteve presente em sua vida, como tu tivesses precisou; a rejeição por parte de alguém de seu meio-ambiente; qualquer tipo de abuso, como insultos agressões na escola, estão, frequentemente, na origem dos problemas com a comida.
Essa intensa sensação de estar desprotegida , simplesmente, de que não encajabas em seu ambiente, de se sentir diferente, se empurrou para comer em busca de consolo e proteção. Você se foi habituando a comer de mais, você engordou, chegaram as dietas e, pouco depois, a compulsão. Finalmente, ao ir engordando, entraram em jogo outros fatores que complicaram um pouco mais o problema, como a sensação de não ser suficiente, de ter que melhorar para ser aceita.
Este é o caminho, com as particularidades de cada história pessoal. Conhecê-lo permite compreendê-lo melhor e, acima de tudo, libertar-se de culpas. Não há nada de errado em ti. Simplesmente você aprendeu a usar a comida como uma fuga diante das situações que lhe afetam emocionalmente.
Você se reconhece em tudo isso? pois vamos ver os passos que te permitirão superar a compulsão definitivamente.

1. Fique com peso ao problema
Quando abordamos os problemas com naturalidade, é quando se abrem diante de nós novas possibilidades de solucioná-los. Viver entre compulsão já é difícil por si só, não faz falta que, além disso, vamos fazer um drama de nossa situação. Você perdeu o controle com a comida e chegou o momento de sair de lá. Já está.

2. Não tente evitar a compulsão
O problema não é seu corpo, não é o seu peso, e não é a comida. O problema é o que te faz comer mais. Se você colocar o seu esforço e energia em tentar comer menos, só conseguirá que a sua ansiedade aumente. Come tudo o que precisa, para poder se concentrar em resolver o verdadeiro conflito. Dessa forma, acabar com os dois problemas de uma vez.
Quando eu estava procurando uma solução para meu problema com a compulsão, me surpreendeu que me dissessem que o primeiro passo para superá-lo era me controlar com a comida. Se o meu problema é que eu não posso parar de comer, que eu dou compulsão e como compulsivamente, como vai ser a solução, deixar de fazê-lo? isso quiséssemos, claro… mas a questão é que você não pode, porque algo dentro de você se empurra a fazê-lo com uma força brutal. E não, nesse momento não vale sair para dar um passeio, fazer a ligação de uma amiga, ler um livro, meditar. Nesse momento você precisa comer como respirar.
Assim que tira o foco da comida, porque aí não está a resposta. Come, lembre-se também de respirar, e uma vez que você estiver mais calma, vai para o próximo ponto.

3. Você é uma mulher fantástica, perfeita e capaz
Não se julgue nem te rejeitar por comer de mais. Você não é fraca, você não é preguiçosa, não tem falta de força de vontade e você não é a culpada de nada do que se passou. É mais, você é um corajoso, porque você deseja a vida como podia, para seguir em frente, apesar de seu sofrimento.
Você é uma mulher fantástica, perfeita e capaz. O que você precisa para superar o seu problema é o amor. O amor que te faltou, no momento, e que trata agora de substituir a refeição. E não falo de receber o amor dos outros, que está sempre bem, mas de que se você começar a dar amor a si mesma. A toneladas. De coração te digo que, se você começa a querer-te a ti mesma, em breve deixará de precisar comer de mais.

4. Solta reator
Nós não somos responsáveis pelas emoções que sentimos, mas sim do tempo que decidimos permanecer nelas. O que te aconteceu faz parte do passado, já não está, não existe. És tu a que mantém viva a memória desse dor e tu és a única que pode decidir largar. Permita-se sentir essa dor, llóralo mais se te faz falta e, depois, diga adeus a ele. Já te roubou muito tempo e o tempo é o mais valioso que temos. Chegou a hora de soltar reator e recuperar sua vida.

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